Em seu novo caso, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs vai precisar revisitar suas memórias da Primeira Guerra Mundial para encontrar uma jovem desaparecida.
"O que torna Maisie uma detetive tão notável é a filosofia de seus métodos sempre tão humanos. Uma heroína que vale a pena acompanhar." – The New York Times Book Review
“Jacqueline Winspear pinta um retrato envolvente de uma época, sem deixar de lado o empolgante mistério.” – Publishers Weekly
Um dos mais ricos comerciantes da Inglaterra, Joseph Waite sempre deu o melhor para a filha, Charlotte, mas jamais permitiu que ela tivesse uma vida livre.
Na primavera de 1930, quando ela foge de casa, Waite mantém o caso longe da polícia e procura os serviços de Maisie Dobbs, conhecida por sua discrição e seus poderes de dedução.
Em sua busca, ela se dá conta de que há conexões entre o desaparecimento da moça e um assassinato que está sendo investigado pelo inspetor Stratton, da Scotland Yard.
Com sua perspicácia, Maisie já conquistou o respeito do detetive, mas vai precisar convencer a polícia – mais uma vez – de que uma mulher é tão capaz quanto um homem no combate ao crime.
Ao descobrir que há ainda mais mortes envolvidas na trama, ela percebe que precisa desenterrar o passado traumático da Primeira Guerra e resolver o mistério antes que mais uma tragédia ocorra.