Autor do best-seller Matéria escura investiga o poder da memória em trama que costura ficção científica, ação e mistério
E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? As pessoas que você ama não fazem mais parte da sua vida. Tudo mudou. E o que você tinha de mais importante foi arrancado da sua existência, levando junto sua sanidade. É dessa premissa que Blake Crouch parte para contar a história de Recursão, que chega às livrarias em nova edição.
Barry Sutton é um policial nova-iorquino que convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher acometida por uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.
A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer, doença que tem apagado as lembranças da mente de sua mãe. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade, mas ela não poderia estar mais enganada…
Com uma trama intrincada, ágil e emocionante, Recursão leva o leitor a uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade. Uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes.